Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmopef capa

CMO: Estágio para Comandante de Subunidade e PEF

Campo Grande (MS) – Durante esta semana, 27 a 31 de março, Comandantes de Subunidade e Pelotão Especial de Fronteira (PEF) estão reunidos no Forte Pantanal, focados nos estudos sobre a doutrina militar terrestre.

Nesta quarta-feira, 29 de março, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anisio David de Oliveira Junior, conversou com os estagiários sobre as diretrizes do CMO para tropas destacadas na fronteira.

No auditório do Forte, os militares participam de diversas palestras com o objetivo de padronizar procedimentos na preparação dos Comandantes dos PEF, proporcionar troca de conhecimentos e experiências entre eles, nivelar conhecimentos relativos à atuação e rotina das subunidades e PEF.

Os Comandantes dos Pelotões Especiais de Fronteira de Guaporé, Palmarito, Fortuna, Corixa, Porto Índio, Forte de Coimbra, Barranco Branco, Caracol, Iguatemi e Novo Mundo recebem informações importantes sobre contrainteligência, visando aplicação nos PEF e aspectos de inteligência relacionados à área de responsabilidade do CMO, em particular na faixa de fronteira.

Durante o estágio, também são apresentados os principais recursos do SISFRON, as capacidades da Aviação do Exército em apoio à Organização Militar na Fronteira, além das novidades da área de Comunicação Social úteis na função de Comandante de PEF.

cmopef 2

 

cmopef 1

 

cmopef 5

 

cmopef 4

registrado em:
Fim do conteúdo da página