Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

diamindialdoador 2

 

Banda de música do CMO toca no Hemosul em Campo Grande

Campo Grande (MS) – O Dia Mundial do Doador de Sangue começou diferente na capital Morena. No Hemosul, a Banda de Música da Base de Administração e Apoio do Comando Militar do Oeste realizou uma apresentação musical regada de ritmos nacionais e internacionais, encerrando a campanha nacional do Exército Brasileiro "Ajudar está no nosso sangue".

No período de 1º de março a 10 junho, cerca de 300 militares realizaram doação de sangue no Hemosul, um quantitativo significativo e que salva cerca de 1000 vidas. “Nossa missão aqui é dar o exemplo e pedir a vocês que doem também, assim como nós. Colabore com o Hemosul”, disse o Chefe da Comunicação Social do CMO, Tenente-Coronel Marcus Alves.

A parceria entre CMO e Hemosul já acontece há muitos anos, nossos militares estão em apoio a população sempre que necessário for, seja em campanhas como essas ou em doações aleatórias, como ocorre frenquentemente nos quartéis do país.

Hemosul lança a campanha Junho Vermelho

Com a proposta de movimentar o mês nacional de incentivo à doação de sangue, a Rede Hemosul MS lançou a campanha 2022 ‘Bate um Bolão Quem Doa de Coração’. A proposta é relacionar a paixão nacional futebol no ano da copa do mundo com a causa do sangue que move a vida.

E os doadores de sangue podem esperar algumas novidades para esse mês. A primeira delas é que a partir de 1º de junho toda a hemorrede passa a coletar o sangue de doadores a partir de 51 kg. Desde 2009 a coleta passou a ser apenas para quem tinha 55kg ou mais e este é um pedido constante de pessoas pelas redes sociais do Hemosul e pelos outros canais de relacionamento, coletar sangue de pessoas com menos peso. O que possibilitou isto foi uma readequação no sistema da rede o que trará mais um público para a doação de sangue, comentou a coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marli Vavas.

Já lançado neste mês o novo Medidor de Sinais para a triagem hematológica tem feito muito sucesso e deixado os doadores mais confortável não tendo que enfrentar o temido ‘furo no dedinho’. Isso tem possibilitado uma doação mais tranquila a todos que comparecem nas unidades da hemorrede.

Também oficialmente inicia o Projeto Selo Conexão Hemosul – empresa/instituição amiga, que vai homenagear as organizações parceiras da Rede que tanto viabilizam as ações movidas em prol da causa do sangue. Este Selo vem sendo esperado há algum tempo e torna-se realidade como marca de qualidade da empresa/instituição que tem como programa de responsabilidade social a doação de sangue e medula óssea.

 

diamindialdoador 1

 

diamindialdoador 3

 

diamindialdoador 4

Fotos: Sd Fuzaro

registrado em:
Fim do conteúdo da página