Finaliza treinamento da 1ª fase para Operação Acolhida
Campo Grande (MS) – Durante a semana de 13 a 17 de junho, os militares que vão atuar nos próximos meses na Força Tarefa Logística Humanitária, “Operação Acolhida”, participaram de diversas atividades de preparação para a missão, desencadeada em março de 2018 pelo Ministério da Defesa, em apoio na assistência aos imigrantes venezuelanos.
Nos treinamentos, os voluntários estudaram sobre diversos assuntos, entre eles, combate a incêndio, prevenção de acidentes de trânsito e núcleo de saúde.
Um dos pontos altos das atividades foi a realização de uma simulação construtiva, onde o efetivo do Comando Militar do Oeste (CMO) se ambientou com os trabalhos realizados durante a missão em Roraima, praticando a rotina do ambiente operacional e entendendo sobre as soluções para os principais incidentes.
O objetivo do trabalho do CMO e demais Comandos Militares de Áreas na Operação Acolhida é cooperar com os Governos Federal e dos estados de Roraima e Amazonas, nas ações de assistência emergencial, visando ao ordenamento da fronteira, acolhimento e interiorização de pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente do fluxo migratório provocado pela crise humanitária na República Boliviana da Venezuela.
No próximo dia 16 de julho, 161 militares do Comando Militar do Oeste embarcam para Roraima, onde vão fazer parte do 14º Contingente da Força Tarefa Logística Humanitária junto com militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Os 501 homens e mulheres dos dois Comandos Militares de Área vão atuar na Operação Acolhida até 15 de dezembro de 2022.
Midias sociais topo