Comandante Militar do Oeste recebe medalha Ordem do Mérito Judiciário
Pará – Personalidades e autoridades que contribuíram para o melhor funcionamento do Judiciário e da sociedade paraense foram agraciadas nesta segunda-feira, 8, por meio da medalha da Ordem do Mérito Judiciário. Concedida pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), a honraria foi entregue em solenidade conduzida pela presidente da Corte de Justiça paraense, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, de forma híbrida (presencial e online), direto do Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares.
Na oportunidade, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Anisio David de Oliveira Junior, foi outorgado com a medalha da Ordem do Mérito Judiciário grau Gra-Cruz.
A presidente do TJPA lembrou na ocasião que, o Poder Judiciário do Pará reconhece a singularidade com a qual cada agraciado se destacou nas ações efetivas em prol de uma sociedade mais justa, humana e igualitária, com excelência e méritos excepcionais. “Talentosos, tenazes e perseverantes. Homens e mulheres, civis, militares e demais pessoas que reescrevem a realidade em suas diversas áreas de atuação em favor da Justiça, recebem a justa homenagem deste Tribunal”, disse.
Medalha Mérito Judiciário
Todos os agraciados e todas as agraciadas tiveram as proposições de seus nomes aprovadas à unanimidade pelos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Pará, como previsto no capítulo IV-Artigo 3º da Resolução nº 26, de 15 de dezembro de 2021. A lista foi divulgada no Diário da Justiça do dia 22 de julho.
As medalhas homenageiam magistrados(as), militares, autoridades públicas, servidoras, servidores e professores que se tornaram referência para o Poder Judiciário. Instituída pela Resolução nº. 008/2005, de 01 de junho de 2005, e ratificada pela Resolução nº 26 de 15 de dezembro de 2021, a insígnia é outorgada por decisão unânime dos membros do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário Paraense, em quatro graus que compõem a Ordem: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
A medalha destina-se a agraciar instituições civis e militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que se tenham tornado credoras de homenagem especial por terem contribuído, de forma inequívoca, para o engrandecimento do Estado do Pará e, particularmente, do Poder Judiciário.
Midias sociais topo