Campo Grande (MS) – No dia do Exército, militares da reserva se reuniram para confraternizar a amizade e as boas lembranças. O reencontro na manhã do dia 19 de abril, marcado por muita conversa entre eles e informações sobre a Força e outros temas, foi realizado no Círculo Militar de Campo Grande.
Antes do almoço, os militares assistiram a algumas palestras, como a ministrada pelo Comandante da 9ª Região Militar (9ª RM), General de Brigada Carlos Henrique Teche e equipe. Eles apresentaram a nova estrutura organizacional da 9ª RM e, também, informações sobre o Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC) e Seção de Inativos e Pensionistas (SIP).
O Diretor do Hospital Militar de Área de Campo Grande (H Mil A CG), Coronel Sérgio Goya, falou sobre o “Posso Ajudar”, novo programa do H Mil que deve ser implantado em breve. O Coronel aproveitou a oportunidade para convidar os militares da inatividade para trabalharem como voluntários na humanização dos pacientes e a um maior feedback entre hospital e pacientes.
As palestras foram finalizadas com o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas. Ele apresentou as últimas novidades da Força como, por exemplo, o Sistema de Proteção Social e as Diretrizes do Comandante do Exército.
“Essas informações nem sempre a gente acompanha no dia a dia e, por isso, é interessante ter esse contato com os militares da ativa. Sempre que posso, prestigio”, comentou o Capitão da Reserva, Leonardo Teixeira Lage.
O Subtenente da Reserva, Deacil de Oliveira Lopes, também fez questão de participar. “Eu fui para a reserva em 1994, faz muito tempo, e ainda não encontrei um companheiro dessa época aqui, mas é importante participar de momentos como esses, pois percebemos que o espírito continua de unidade.”
“Esse encontro é importante primeiro pelo congraçamento. A gente tem a oportunidade de reencontrar companheiros de outras jornadas. É também uma ocasião de se atualizar sobre a Força, já que, apesar de estarmos na reserva, continuamos submetidos a toda legislação do Exército. Eu e todos que eu tenho encontrado aqui gostamos e participamos sempre,” finalizou o Coronel da Reserva, João Carlos Caneppele.
Midias sociais topo