Campo Grande (MS) - Em visita à guarnição de Campo Grande e Dourados, o Comandante Logístico, General de Exército Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, se reuniu, no dia 3, com o setor empresarial de Mato Grosso do Sul para falar sobre oportunidades de negócios com o Exército.
Durante palestra, realizada na Federação das Indústrias do estado (FIEMS), o general explicou as demandas do Exército, que vão desde fardamento à munição e que é possível ser um fornecedor de produtos e serviços desde que devidamente cadastrado e com valores atrativos.
E não é somente o mercado interno que pode ser abastecido; o externo também, já que a Organização das Nações Unidas (ONU) atua em muitos países com missões de paz. Hoje, por exemplo, existem cerca de 1.400 militares brasileiros no Haiti.
De acordo com o Comandante Logístico, falta concorrência e conhecimento do empresariado para conquistar uma fatia desse mercado. “Hoje, só 17, das 8.777 empresas habilitadas para vender para a ONU, são brasileiras”, exemplificou o general.
Ao fim da palestra, o general Theophilo explicou como se credenciar junto à ONU e ao Exército Brasileiro para possíveis contratos, o que deixou os empresários interessados.
O encontro com o setor esteve inserido no contexto da Visita de Orientação Técnica (VOT) do Comando Logístico (COLOG) ao Comando Militar do Oeste (CMO), que começou no dia 2 de maio, com o cumprimento dos oficiais do CMO.
Após, o Comandante Logístico, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada José Carlos Braga de Avellar e doComandante da 9ª Região Militar (9ª RM), General de Brigada Carlos Henrique Teche, esteve no Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC/9).
No mesmo dia, foi recepcionado pelo Comandante do 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log), Coronel André Luíz Santos da Silva, com o objetivo de conhecer, avaliar as potencialidades e levantar as necessidades daquele Grande Comando e das Organizações Militares Diretamente Subordinadas ao 9º Gpt Log. Na ocasião, foi apresentado um Destacamento Logístico em apronto operacional, expondo meios e capacidades de apoio; o desdobramento do Posto de Atendimento Avançado (PAA) e instalações do Módulo do Hospital de Campanha do Grupamento.
As visitas ocorreram ainda ao 3º Batalhão de Aviação do Exército e à 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados (MS).
Midias sociais topo