Campo Grande (MS) – Militares do Comando Militar do Oeste foram capacitados em mais um curso do projeto Soldado-Cidadão, dessa vez sobre “Beneficiamento e Transformação Caseira da Mandioca”, realizado de 16 a 18 de maio. O curso, oferecido em parceria com o SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), mostrou diversas possibilidades de usar esse alimento em receitas doces e salgadas. A raiz, utilizada por muitos atletas de alta performance, é ingrediente básico para tortas, pães, pudins, coxinhas e até mesmo suco, que misturado com limão e açúcar ganha um sabor agradável.
As receitas, fáceis e saborosas, serviram de estímulo para os 14 inscritos no curso, que além de levarem o que aprenderam para suas Organizações Militares de origem, poderão também vislumbrar um futuro promissor na área alimentícia, quando deixarem o quartel. Eles aprenderam pelo menos 30 maneiras diferentes de aproveitar a mandioca, por meio da instrutora Cristina Sartori. “Nosso curso tem levado oportunidade às famílias do campo e da cidade”, ressaltou a professora.
Entre teoria e prática, os militares-alunos avançaram mais um passo rumo à qualificação profissional, complementando sua formação cívica-cidadã. É o que prevê o projeto Soldado-Cidadão, em funcionamento desde 2004 em todo o território nacional.
Midias sociais topo