Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

13bdapascoa0

Cuiabá (MT) e Aragarças (GO) – No dia 9 de junho, a 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) celebrou a Páscoa dos Militares na Guarnição de Cuiabá, com representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

A missa católica foi presidida Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, e celebrada pelo capelão militar, Ten Alessandro dos Santos Barros, da 13ª Brigada. A cerimônia Evangélica foi realizada pelo capelão militar, Maj James Vasconcellos Mesquita, do Comando Militar do Oeste, e pelo Pastor Presidente do Grande Templo, Sr Sebastião Rodrigues de Souza. A Reunião Espírita foi coordenada pela Sr Maurício César Bento, da Federação Espírita do Estado do Mato Grosso, no auditório do 9° Batalhão de Engenharia de Construção.

 

13bdapascoa1

 

13bdapascoa2

 

13bdapascoa3

 

Já no dia 16 de junho, foi a vez do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado (58º BI Mtz) comemorar a Páscoa dos Militares também com celebrações religiosas católica, evangélica e espírita. Mesmo em época distinta, a reflexão é a mesma do calendário cristão: sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração fora de época, prevista no calendário oficial das Forças Armadas, é realizada para militares que no período da Páscoa estavam envolvidos em missões longe de casa ou escalados para serviços e não puderam participar das celebrações religiosas. A data oficial de celebração para os militares foi definida logo depois da 2ª Guerra Mundial, quando oficiais da Força Expedicionária Brasileira (FEB) estavam em campo de batalha e por este motivo não puderam comemorar a Páscoa Cristã.

 

58bipascoa1

 

58bipascoa2

registrado em:
Fim do conteúdo da página