Campo Grande (MS) – Foi realizado no dia 11 de julho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a sessão solene em comemoração aos 50 anos do "Projeto Rondon". A sessão foi proposta pelo deputado estadual Onevan de Matos e contou com a participação da presidente da Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul – Projeto Rondon/MS prof. Marilena Dias Barreto dos Reis.
Cinquentenário – O Projeto Rondon foi criado pelo Governo Federal, na década de 60, com o objetivo de levar jovens acadêmicos, notadamente da área da Saúde, a municípios e regiões carentes do Brasil, despertando consciência crítica frente às diversas realidades nacionais.
"O Projeto Rondon tem como objetivo contribuir para a formação dos universitários como cidadãos conscientes e comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Promover a integração nacional e internacional por meio da participação ativa de estudantes universitários e instituições de ensino superior nas diversas localidades do Brasil e de outros países e aprender a lidar com as diferenças e reconhecer o valor do ‘outro’", explicou a prof. Marilena Dias Barreto dos Reis.
Homenagens – A Assembleia Legislativa e a Associação Estadual dos Rondonistas de Mato Grosso do Sul homenagearam 23 (vinte e três) personalidades de Mato Grosso do Sul que contribuíram/contribuem para o crescimento e fortalecimento do Projeto Rondon no Estado.
Dentre os homenageados estavam o General de Brigada José Carlos Braga de Avellar, respondendo pelo comando do Comando Militar do Oeste e o Assessor Cultural do CMO, Coronel PTTC Arthur Martin Lopes.
Foto: Guto Akasaki
Midias sociais topo