Campo Grande (MS) – A Casa de Apoio, localizada dentro do Hospital Militar de Área de Campo Grande, é destinada a cabos, soldados e seus respectivos dependentes que necessitem de hospedagem devido a tratamento de saúde.
O local possui cinco apartamentos, cada um com duas camas do tipo “beliche”, sendo que um dos quartos é adaptado para pessoas com necessidades especiais, onde três soldados auxiliam na manutenção do estabelecimento. Além disso, os hóspedes contam com café da manhã, almoço e jantar.
“Aqui não tem sistema de reserva. Muitos vieram de Guarnições distantes para o atendimento de saúde aqui em Campo Grande.Tratamos de problemas emergenciais. Geralmente, são pacientes baixados por conta de acidentes automobilísticos. Realizamos uma triagem e, de acordo com a necessidade, é feita a instalação”, explicou o Capitão PTTC Edson Pioner, da Seção de Serviço de Assistência Social (SAS/9) e gestor da Casa de Apoio há três anos.
O Cap Pioner normalmente possui três soldados para auxiliarem na manutenção do estabelecimento, no entanto, no período de janeiro a abril de cada ano, quando ocorre o Licenciamento do efetivo variável e a incorporação de novos recrutas, o militar permanece praticamente sozinho com todos os serviços, inclusive a faxina. O militar, nesse período crítico, executa sozinho todas as atribuições, para que se possa receber com dignidade e respeito quem necessita ser acolhido na Casa de Apoio. Trata-se, portanto, de mais um exemplo do quanto nossos militares, nosso Pessoal, se empenha no cumprimento de suas tarefas, de suas missões. Neste caso, expressando o cuidado com a Família Militar!
A Casa de Apoio está localizada na Avenida Duque de Caxias, 474, no Bairro Amambaí, em Campo Grande.
Midias sociais topo