Campo Grande (MS) – Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, civis, militares, eclesiásticas dos Estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, bem como, o ex-combatente Agostinho Gonçalves da Mota, reuniram-se, na manhã do dia 20 de outubro, para comemorar o 32º aniversário de criação do Comando Militar do Oeste (CMO).
O Comandante Militar do Oeste, General de Exército José Luiz Dias Freitas, recebeu os convidados no Campo de Parada do CMO, General Plínio Pitaluga, onde foi realizada a formatura militar em homenagem à data de criação do Comando, 15 de outubro de 1985.
Na oportunidade, o Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Oeste, General de Brigada José Carlos Braga de Avellar realizou a entrega da Medalha Comemorativa do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, a autoridades civis e militares, com a finalidade de homenagear os que contribuíram para o estudo e a preservação da memória do Conflito da Tríplice Aliança. O General Avellar, Freitas e Maurmaunn, entregaram ainda o Diploma de “Amigo do CMO” a diversas personalidades, civis e militares, que se destacaram pela amizade e cooperação em atividades desenvolvidas pelas Organizações Militares do Comando Militar do Oeste.
Durante a solenidade o Comandante Militar do Oeste, General Freitas, relembrou a história do CMO e seus antecessores, "encerramos a semana de comemorações pelos 32 anos do CMO e nossa história mostra o quanto somos determinados, integrantes de muitas lutas e vitórias. Somos um comando moderno, pioneiros no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), idealizadores de grandes operações como a: Operação Ágata e Atalaia, e tudo isso se deve aos nossos antecessores, a qual deixo aqui o nosso agradecimento", disse o general, que finalizou sua fala parabenizando os novos amigos do CMO.
Ao final da solenidade, as autoridades, se reuniram no Recanto Marupiara onde foi servido um coquetel comemorativo.
Midias sociais topo