Campo Grande (MS) - No dia, 10 de novembro, o Comandante do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, Tenente Coronel Santiago Cesar França Budó, e o Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército de Mato Grosso do Sul, 1º Ten R2 Dentista Inácio Guitte Melges, receberam autoridades, familiares e oficiais da reserva, em comemoração ao dia do Oficial da Reserva.
Na oportunidade foi realizada uma formatura alusiva a data que foi presidida pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército José Luiz Dias Freitas, que relembrou a trajetória de implantação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva, no Rio de Janeiro (CPOR/RJ), destacando assim, o trabalho dos oficiais R/2 combatentes, “no CMO não posso deixar de mencionar e agradecer o trabalho de uma considerável parcela de oficiais R/2, que imprimem dinamismo à atividade fim, bem como aos que labutam na atividade administrativa, proporcionando segurança à atividade meio, todos contribuindo, sobremaneira, em nossa missão de defender e proteger a fronteira oeste de nosso país. Parabéns oficiais R/2 do CMO, parabéns oficiais R/2 do Brasil”, disse o comandante.
O presidente da Associação dos Oficiais da Reserva de Mato Grosso do Sul (AORE/MS), Tenente R/2 Inácio Guitte Melges, em sua fala relatou como iniciou o emprego de Reserva Mobilizáveis à curto prazo no Exército e agradeceu o apoio das autoridades militares na formação dos oficiais temporários, “quero aqui externar meu agradecimento aos comandantes General Freitas e Tenente Coronel Budó, pois, através desse apoio conseguimos pleno êxito na missão. Destaco ainda o esforço de cada instrutor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e CPOR, pois, dessa forma conseguimos formar militares cada vez mais comprometidos e capazes”, concluiu.
Ainda durante a formatura houve a solenidade de passagem de presidência da AORE/MS. O Tenente R/2 Melges, que ficou por cinco anos a frente da associação, passou o mandato ao Tenente R/2 Hugo Bastos Bucker, que ficará a frente da associação no biênio 2018-2019. “Queremos trabalhar para fortalecer a associação, trazendo eventos aos R/2, para que assim possamos aproximá-los ainda mais do Exército”, pontuou o recém-empossado presidente. Ao som da banda militar, a formatura foi encerrada com o desfile dos oficiais R2 e oficiais temporários da ativa.
“A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença... Mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre!” Parabéns, Oficiais R/2 do Brasil!
Fotos: Asp Cristiane Pereira
Midias sociais topo