Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

curso escultura capa 00

 

Campo Grande (MS) – Encerrou na quinta-feira, 23 de novembro, na Cozinha Experimental do Comando Militar do Oeste, o curso de Escultura em Legumes e Frutas, ministrado pela professora e gastrônoma  do Senac, Vera Regina Batista Krabbe, profissional com mais de 30 anos  de experiência na área.

A capacitação foi realizada por 20 militares, meio do projeto Soldado-Cidadão e a carga horária foi de 21 horas. O principal objetivo do curso foi garantir aos alunos técnicas eficazes de escultura, capacitando-os até mesmo a uma  futura profissão.

Orgulhosa do empenho de cada militar, a professora destacou o comprometimento e criatividade da turma, "é gratificante ensinar e ver o resultado de todas as etapas nas belas esculturas de cada aluno. Essa é uma oportunidade única e que aprimora a visão de futuro desses jovens", disse a professora.

O assessor de Cooperação e Projetos do CMO e coordenador do projeto Soldado-Cidadão, Coronel José Roberto de Melo Queiroz, esteve no encerramento do curso e destacou a importância das capacitações oferecidas pelo Sistema S, através da parceria com o CMO, "não parem nunca de estudar, o conhecimento ninguém nos tira, aproveite cada curso aqui ministrado, seja para utilizar na vida militar ou civil. Através de profissionais como a professora Vera, conseguimos multiplicar o conhecimento que tem a função de transformar as pessoas, as tornando prontas para novos desafios", pontuou o coronel.

O Soldado Jhonatan Alonso Lima, do 18º Batalhão Logístico, destacou-se ao fazer sua escultura com a palavra mãe, segundo ele, essa foi uma forma de homenageá-la mesmo a distância, "minha mãe mora no município de Anhanduí (MS), e essa foi uma forma que encontrei de mostrar a ela que mesmo longe, ela está perto de mim", disse o Soldado Alonso, emocionado.

Na oportunidade, o Coronel Queiroz, solicitou ao soldado, entregar a professora um Certificado de Agradecimento pelo valioso serviço prestado durante o curso.

Com a chegada do fim do ano, muitos já fazem planos de utilizar as técnicas para criar uma ceia de Natal e Ano Novo ainda mais convidativa, "as lindas esculturas farão parte da ceia de minha família nesse ano, além de farta, a mesa ficará ainda mais bonita", disse a 3º Sargento Maria Solange Ferreira, que trabalha no Hospital Militar de Área de Campo Grande.

Entre teoria e prática, os militares-alunos avançaram mais um passo rumo à qualificação profissional, complementando sua formação cívica-cidadã. O  projeto Soldado-Cidadão, está em funcionamento desde 2004, em todo o território nacional.

 

curso escultura cmo 1

 

curso escultura cmo 2

 

curso escultura cmo 3

 

curso escultura cmo 5

 

curso escultura cmo 4

 

curso escultura cmo 6

 

curso escultura cmo 7

 

curso escultura cmo 8

Fotos: Asp Cristiane Pereira

registrado em:
Fim do conteúdo da página