Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

pavilhaoblindado 4

Novo Pavilhão de Manutenção de Blindados é inaugurado no 11º R C Mec

Ponta Porã (MS) - Na última segunda-feira, 21 de março, foi inaugurado o Pavilhão de Manutenção de Viaturas Blindadas do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Marechal Dutra, na cidade de Ponta Porã (MS). A solenidade militar de inauguração simbólica foi presidida pelo General de Brigada Marcello Yoshida, Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e contou com a presença do Comandante do 3º Grupamento de Engenharia e do 9º Grupamento Logístico, assim como de diversos comandantes de organizações militares.

A obra de engenharia foi patrocinada pelo Estado Maior do Exército (EME), coordenada pelo Escritório de Projetos do Exército (EPEx), sendo contemplada dentro do Programa Estratégico Forças Blindadas, que possui dentre seus objetivos a modernização da Cavalaria Mecanizada. O programa visa ainda dotar os Regimentos da 4ª Bda C Mec com infraestruturas que possibilitem maior autonomia de manutenção de suas viaturas blindadas, assegurando assim uma maior disponibilidade destes importantes materiais de emprego militar (MEM).

A construção foi conduzida pela Comissão Regional de Obras 9 (CRO/9), organização militar subordinada ao 3º Grupamento de Engenharia.

A moderna instalação de 1.077m2 de área construída teve início em dezembro de 2020 e duração de 831 dias. De forma geral, conta comseis amplas garagens de manutenção, sala de ferramental e de instrução, depósitos, dentre outras.

O novo espaço de manutenção amplia a capacidade de autonomia de 1º escalão das unidades de cavalaria, não só a preventiva, como também a corretiva de baixa complexidade, realizada dentro da OM.

 

pavilhaoblindado 1

 

pavilhaoblindado 2

 

pavilhaoblindado 3

registrado em:
Fim do conteúdo da página