Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

visita gennovaes 4

 

Comandante de Operações Terrestres acompanha ações operacionais em MS e MT


Campo Grande (MS) – O Comandante de Operações Terrestres, General de Exército André Luis Novaes Miranda acompanhado de comitiva, no período de 19 a 22 de fevereiro, esteve nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em verificação das atividades realizadas na Operação Ágata Fronteira Oeste II.

Em Cuiabá (MT), a visita Operacional ocorreu na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, local onde foram apresentados os resultados da operação e a visitação ‘in loco’ das atividades no município de Cáceres e no Pelotão Especial de Fronteira em Corixa.

Em Corumbá (MS), na 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal, foram apresentadas as estruturas operacionais e ocorreu a visitação ao Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, onde acontece o trabalho interagências com a Polícia Rodoviária Federal e demais órgãos, além disso, a comitiva também acompanhou o Posto de Bloqueio Fluvial que acontece no Rio Paraguai. Oportunamente, o General Novaes também visitou o Forte de Coimbra e seu Pelotão Especial de Fronteira.

No Sul do estado, as ações da Operação Ágata Fronteira Oeste II foram demonstradas pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados, na sequência a comitiva deslocou-se à Ponta Porã, onde o General Novaes, acompanhou a presentação dos resultados da operação por meio do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

O encerramento da visitação se deu na capital Campo Grande, no dia de hoje, 22, onde Centro de Coordenação de Operações do CMO (CCOp CMO) foram demonstrados os resultados dos prejuízos ao crime organizado que chega a R$ 158 milhões.

Em quatro dias pudemos percorrer toda a fronteira, desde o norte do Mato Grosso até o Sul do Mato Grosso do Sul, com jornadas longas e intensas, verificamos de perto o trabalho dos militares e dos Órgãos de Segurança Pública, garantindo assim, a sinergia desta operação. Cabe destacar que nesta semana, durante nossas visitas, foram realizadas duas grandes apreensões, uma no Mato Grosso e outra no Mato Grosso do Sul, o que comprova que a integração com as agências têm sido o ponto alto desta operação, o que nos deixa muito satisfeitos lá de Brasília”, disse o General Novaes.

Que ainda ressaltou que o Exército Brasileiro participa atualmente de 53 operações, sendo 45 aqui em nosso país e 8 internacionais, com observadores militares participando de operações nas Nações Unidas. “Em todas nossas operações observamos o grande contato com a sociedade, sendo todas com resultados positivos”, pontuou o Comandante de Operações Terrestres.

Juntos somos mais fortes”, disse o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha que agradeceu a vinda do General Novaes ao grande comando e destacou que “É fundamental que a sociedade perceba que está sendo bem assistida, visto que a Operação Ágata Fronteira Oeste II, tem o intuito de combater os ilícitos transfronteiriços na faixa de fronteira. Dessa forma destacamos que nossa prontidão é permanente”, finalizou o Comandante Militar do Oeste.

 

visita gennovaes 1

 

visita gennovaes 2

 

visita gennovaes 2

 

visita gennovaes 3

 

visita gennovaes 3

 

visita gennovaes 5

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página