Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmovideomonitoramento

 

CMO - Curso de Sistemas de Circuito Fechado de Televisão

Campo Grande (MS) – É cada vez maior o número de pessoas que investem em sistemas eletrônicos de segurança, especialmente em câmeras de monitoramento. Pensando no benefício da segurança pública, militares e civis estão finalizando o primeiro módulo do Curso de Sistemas de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) - Videomonitoramento, uma parceria do Comando Militar do Oeste (CMO) com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

O curso começou na última segunda-feira, 6 de agosto, e termina nesta sexta-feira, 10, no Laboratório de Videomonitoramento do Complexo do CMO. Cerca de 20 militares e civis recebem instruções sobre os tipos e as formas de monitoramento, bem como o planejamento de um Circuito Fechado de Televisão, a operação e, principalmente, os paradigmas que envolvem sistemas de segurança eletrônicos voltados para a segurança pública. Esse tipo de circuito pode ajudar na prevenção de crimes, controle de tráfegos e acidentes, indústria e comércio dentre outros.

Nessa primeira etapa, serão 40 horas de treinamento para finalizar o módulo básico. O curso de CFTV segue em setembro com o intermediário e, na sequência, o módulo avançado, completando o ciclo de preparação dos militares na área de segurança eletrônica com 120 horas de aula.

Os alunos, oficiais, subtenentes e sargentos, serão multiplicadores do conhecimento, gerando economia e fortalecendo a segurança orgânica nas instalações militares, na medida em que dispensa a participação de empresas especializadas no assunto, realizando trabalhos no interior das OM. “O curso superou a expectativa. Além da teoria, a cada momento, os alunos praticam o que aprendem. Muitos vão levar esse aprendizado, também, para a vida civil, já que é um tema de domínio público na área de segurança eletrônica”, comentou o Tenente-Coronel Anderson Alves Pereira, responsável técnico pelo Projeto de Videomonitoramento do CMO.

O curso faz parte do Programa de Melhoria Continua do Comando Militar do Oeste. Com o objetivo de otimizar o Programa de Capacitação Progressiva, o CMO consagrou o Acordo de Cooperação de Capacitação, com gratuidade de cursos técnicos, com o IFMS.

 

cmovideomonitoramento2

 

cmovideomonitoramento3

Fotos: Sgt Paulo Henrique

registrado em:
Fim do conteúdo da página