Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmocursopedreiro

 

CMO – Cabos e Soldados ganham especialização profissional

Campo Grande (MS) – Depois de dois meses de muito aprendizado, com a participação de 40 cabos e soldados da Guarnição de Campo Grande, encerraram nessa quinta-feira, 13 de setembro, os cursos de “Pedreiro de Revestimento Cerâmico” e “Pedreiro de Alvenaria”, do Projeto Soldado Cidadão, oferecidos gratuitamente, por meio do Acordo de Cooperação entre Comando Militar do Oeste (CMO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). 

O cabo Marcos da Silva Jesus, do 9º Batalhão de Manutenção, foi um dos que conquistaram a especialização profissional do curso de “Pedreiro de Alvenaria”. “Eu já tinha um pouco de experiência adquirida dentro do batalhão onde sirvo e aproveitei para me profissionalizar agora. Antes de ter esses conhecimentos, não imaginava o que poderia fazer após meu período como militar. Hoje, aqui dentro, eu descobri uma profissão,” comemorou.

O instrutor do Senai, Rafael Antônio Benites de Paula, comandou o curso de “Pedreiro de Revestimento Cerâmico”, o segundo ministrado por ele no CMO. “já reencontrei, no mercado de trabalho, dois alunos do curso de instalação hidráulica, na época, eles eram da Polícia do Exército. Fiquei muito feliz pela minha contribuição na formação deles. É o nosso papel, formar o profissional para o mercado de trabalho e, também, um cidadão de bem,” explicou o instrutor.

Em um ano e meio como militar, o soldado Dyone Victorino Vieira, do 20º Regimento de Cavalaria Blindado, finalizou três cursos profissionalizantes. O segundo, de “Pedreiro de Alvenaria”, rendeu mais que uma especialização. Ele representou o Estado em uma competição nacional. Tantas oportunidades fizeram com que o soldado sonhasse com uma nova carreira. “Gostei tanto dessa área que, agora, quero ser engenheiro. Agradeço ao Exército por todas as oportunidades que tive até agora”.

O instrutor do Senai, do curso de “Pedreiro de Alvenaria”, José Cláudio Estrela da Silva, garante que grande parte dos alunos estará no mercado de trabalho no futuro. “Eles têm muita força de vontade, foram empenhados em todas as atividades. A certificação e a competências deles são garantias de emprego no futuro.”

“Para gente é maravilhoso ver um jovem ganhando uma nova oportunidade. Ele chega aqui sem nenhuma capacitação profissional e volta para a sociedade com uma ou até mais especializações. Isso é muito gratificante,” encerrou o Assessor de Projetos do CMO, Coronel José Roberto de Melo Queiroz.

 

cmocursopedreiro2

 

cmocursopedreiro3

 

cmocursopedreiro4

 

cmocursopedreiro5

 

cmocursopedreiro6

 

cmocursopedreiro7

registrado em:
Fim do conteúdo da página