CMO – Setembro Amarelo: a Valorização da Vida
Campo Grande (MS) – Militares e familiares se encontraram, na manhã do dia 18 de setembro, no auditório do Comando Militar do Oeste, onde assistiram à palestra: “Setembro Amarelo: a Valorização da Vida. A palestrante, professora doutora, psicóloga Heloisa Bruna Grubits, falou sobre a depressão, doença que atinge mais de 300 milhões de pessoas no mundo, segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
O Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvalho Silva, agradeceu a presença de todos e falou sobre a celebração da Família Militar. No dia 18 de setembro, por Portaria do Comandante do Exército, de junho de 2016, comemora-se o Dia da Família Militar.
É a ocasião em que são prestadas homenagens e reconhecimento à D. Rosa Maria Paulina da Fonseca, Patrona da Família Militar, nascida nesse dia, no ano de 1802, em Marechal Deodoro, Alagoas. D. Rosa da Fonseca não foi escolhida ao acaso. Sua história de vida merece ser reverenciada pelo seu exemplo de amor patriótico, comparado apenas ao amor maternal, quando cada singela mulher está pronta a dar a vida por seus flhos.
Midias sociais topo