17º R C Mec – Cuidado com o Meio Ambiente
Amambai (MS) - Em consonância com o Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro (SGAEB), da Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente do Exército (DPIMA), aos comandantes, chefes e diretores coube a responsabilidade de planejar, coordenar, controlar e fazer cumprir, rigorosamente, as normas ambientais na execução de atividades diárias e operacionais de sua Organização Militar (OM).
Alinhado com o planejamento estratégico do Exército e as necessidades de preservação do meio ambiente, o 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), com apoio do 3º Grupamento de Engenharia (3º Gpt E), viabilizou a retirada e o descarte de tanques de combustíveis obsoletos e antigos do Regimento.
Foram quase dois anos de intensos planejamentos para que os trabalhos fossem executados conforme todas as normas em vigor.
Além de preservar o meio ambiente, a área, anteriormente ocupada pelos tanques de combustíveis, tornou-se mais acessível e com melhores condições trafegabilidade das viaturas.
Midias sociais topo