Carpinteiro de forma: militares são capacitados no Forte do CMO
Campo Grande (MS) – Desde final do mês de outubro, 30 militares do Comando Militar do Oeste (CMO) e outras Organizações Militares, se qualificam para se tornarem Carpinteiros de Forma, um profissional altamente valorizado no mercado e que planeja trabalhos de carpintaria, preparando canteiros de obras, montando formas metálicas, de madeira e forro de laje. A qualificação é fruto de um acordo de cooperação entre a Escola SENAI da Construção e o CMO.
Segundo o instrutor do SENAI, José Cláudio Estrela da Silva, o curso finalizará em 14 de dezembro e atualmente os alunos estão praticando tudo que aprenderam na sala de aula, “aqui no Forte do CMO, o pergolado do presépio está ganhando uma nova roupagem, toda a madeira está sendo envernizada, o vigamento e telhado que dá acesso a horta também foi refeito e a Prefeitura Militar está recebendo a estruturação de caixaria de viga baldrame, que dará sustentação as paredes que serão construídas futuramente, todo esse trabalho está sendo realizados por esse militares alunos, e isso nos enche de orgulho, pois é uma nova profissão que eles aprendem”, disse o instrutor.
Prestes a dar baixa do quartel, o Cabo Darlis de Sousa, da Base Administrativa de Apoio do CMO explicou o quanto aprendeu nesses 8 anos de Exército, “eu já realizei muitos cursos nesse período que estou servindo, e posso afirmar que esses cursos nos preparam para a vida lá fora, isso mostra a preocupação do CMO com o cidadão. Em março finaliza o meu tempo de Exército, mas saio confiante e com uma profissão, além, de inúmeros cursos de qualificação”, destacou o Cabo.
O Chefe de Obras do CMO, 2º Sargento Marcos Antonio Ciqueira, é quem acompanha todos os trabalhos dos alunos no CMO e afirma que essa capacitação auxilia nos trabalhos diários que são realizados nas Organizações Militares, garantindo assim, agilidade nas missões a serem cumpridas.
Fotos: Sd Fuzaro
Midias sociais topo