Mudas legalmente protegidas em MS são plantadas em área militar
Campo Grande (MS) – Na tarde desta segunda-feira, 25 de fevereiro, militares realizaram o plantio de mudas de árvores legalmente protegidas no estado de Mato Grosso do Sul, na área do 20º Regimento de Cavalaria Blindado (20º RCB).
A atividade envolveu militares do 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log), 9º Batalhão de Manutenção (9º B Mnt), 9º Batalhão de Suprimento (9º B Sup) e 18º Batalhão de Transporte (18º B Trnp), e faz parte, do Programa de Compensação Ambiental do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), elaborado em parceria com a Savis Tecnologia e Sistemas, Casa da Floresta e Exército Brasileiro.
De acordo com o engenheiro florestal e diretor da Casa da Floresta, Klaus Duarte Barretto, a intenção do plantio é recuperar a área degradada, " o grande objetivo desse trabalho é recuperar essa área, garantindo assim um menor impacto ambiental. Com isso, o SISFRON, além de proteger nossas fronteiras, auxilia na preservação e proteção da biodiversidade”, garantiu o engenheiro.
As árvores de Ipê Branco, Roxo, Jacarandá Mimoso, Cabreúva, Cagaita e Gonçalo Alves plantadas no local auxiliará a conservação da nossa fauna e flora, bem como, a preservação e proteção da biodiversidade, reduzindo os crimes ambientais, como tráfico de animais silvestres e desmatamentos ilegais.
Midias sociais topo