Campo Grande (MS) - Na tarde desta segunda-feira, 18 de março, militares das Organizações Militares do Comando Militar do Oeste (OM/CMO) participaram da palestra Educação no Trânsito, ministrada pelo instrutor Edison da Silva, do Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), parceiros do Projeto Soldado Cidadão.
O evento faz parte do Programa de Redução de Acidente e Morte no Trânsito do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), "Todos aqui sabemos o quanto o trânsito é violento e precisamos nos capacitar constantemente. Vocês são os motoristas que carregam pessoas, documentos, objetos de valores e com isso, precisam ter responsabilidade redobrada para evitar acidentes. Segurança nunca cairá de moda, principalmente quando falamos da condução de veículo da Força", pontuou o assessor de Cooperação e Projetos do CMO, Coronel José Roberto de Melo Queiroz.
Ao todo, mais de 100 militares, na área de transporte administrativo e logístico, participaram da palestra, no Auditório do CMO.
Durante a palestra o instrutor, Edison da Silva, SEST/SENAT debateu a importância da capacitação e da reciclagem constante do motorista, "Nós somos parceiros do motorista, somos parceiros do transporte e consequentemente do CMO, que mais uma vez nos dá oportunidade de conversar de trânsito e trocar experiências, com todos os senhores, que de uma maneira ou de outra trabalham com o transporte, seja de pessoas, objetos ou de valores. Por isso, se capacitar e tratar do assunto de prevenção e redução de morte de trânsito é de altíssima importância", disse o instrutor.
Segundo dados da GGIT (Gestão de Gabinete Integrada de Trânsito) em 2018 ocorreram 8.904 acidentes de trânsito em Campo Grande (MS) enquanto que em 2017 esse número chegou a 11.311. Apesar da queda, há uma outra análise que surpreende: o aumento no número de mortes.
As informações divulgadas revelam que se em 2017, 70 pessoas morreram vítimas da violência no trânsito da Capital, este número chegou a 84 no ano passado.
Fotos: Sd Fuzaro
Midias sociais topo