CMO apoia Exercício no Terreno de Operações Defensivas da EsAO
Campo Grande (MS) – Até a próxima sexta-feira, 24 de maio, a missão dos Capitães-alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) será na região Centro-Oeste. No Forte do Comando Militar do Oeste, eles começaram, na manhã desta segunda-feira, 20 de maio, a colocar em prática o planejamento de operações militares.
Os militares foram recebidos pelo Chefe do Estado-Maior do CMO, General de Brigada Giovany Carrião de Freitas e, no auditório do Forte, assistiram palestras dos Comandantes do 6ª Batalhão de Inteligência Militar e da 9ª Região Militar. Na sequência, o Chefe do Centro de Coordenações de Operações (CCOp/ CMO), General de Brigada Cristiano Pinto Sampaio, falou sobre a estrutura e o emprego do CCOp.
Para finalizar a passagem pelo Forte do CMO, os capitães-alunos, acompanhados pelo Comandante da EsAO, General de Brigada Marcos de Sá Affonso da Costa, conheceram as instalações do Centro de Coordenação de Operações.
“Eles estão realizando as Operações Defensivas relacionadas com as atividades logísticas com o apoio do CMO, porque aqui temos experimentação doutrinária que faz parte do processo de transformação doutrinária da nossa Força, com destaque para o Grupamento Logístico,” ressaltou o Comandante da EsAO.
Para o Capitão de Intendência Luis Fernando Ribeiro Martins, a atividade nessa região do Brasil gera muita expectativa nos alunos. “Estamos ansiosos para conhecer a Fronteira Oeste que é de grande relevância para a Soberania Nacional. Para nós, que somos da logística, a relevância é maior ainda, pois precisamos conhecer nossos eixos rodoviário, ferroviário, fluvial, tudo o que a região oferece,” explicou.
Os 123 alunos dos cursos de Intendência, Material Bélico e Saúde seguem, nesta terça-feira, para o Exercício de Terreno, em Ribas do Rio Pardo (MS), onde começam com o levantamento estratégico de área e, na sequência, Exercício de Postos de Observação.
Fotos: Sd Fuzaro
Midias sociais topo