Páscoa dos Militares na Guarnição de Corumbá
Corumbá (MS) – Com a finalidade de proporcionar à Família Militar a oportunidade de celebrar o evento pascal e o congraçamento dos integrantes do 6º Distrito Naval, 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Corumbá e demais Forças Auxiliares, no dia 23 de maio, ocorreram às celebrações religiosas alusivas à Páscoa dos Militares.
A Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, foi celebrada no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora e contou com um grande número de fiéis que lotaram as dependências do Santuário.
O culto evangélico reuniu os militares e convidados na 1ª Igreja Batista em Corumbá. A reunião espírita ocorreu no auditório da Base Fluvial de Ladário.
Origem da Páscoa dos Militares
Após a Segunda Guerra Mundial, em 1945, quando os militares retornaram ao Brasil, o período da Páscoa já havia passado. Então, as Forças Armadas resolveram celebrar uma missa na Praça XV, no Rio de Janeiro para comemorar com seus familiares, mesmo fora do tempo pascal.
Para conciliar o calendário com as escalas de serviço das Forças Armadas, convencionou-se que a Páscoa dos Militares seria no período diferente do tradicional. As celebrações acontecem em todas as localidades do Brasil e a data é determinada de acordo com o Arcebispado Militar do Brasil, com sede em Brasília (DF).
Midias sociais topo