CMO - Curso de Sistemas de Videomonitoramento
Campo Grande (MS) – Desde a última segunda-feira, 27 de maio, um grupo de militares e civis está focado na segurança. Eles estudam o funcionamento e o benefício dos sistemas eletrônicos de segurança, especialmente as câmeras de monitoramento. É o quinto Curso de Sistemas de Videomonitoramento da parceria entre Comando Militar do Oeste (CMO) e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Pela primeira vez, além dos militares do CMO, oficiais do Distrito Naval de Corumbá (MS) e, também, da Ala 5 participam do treinamento. No Laboratório de Videomonitoramento do Forte do CMO, os 18 alunos recebem instruções sobre os tipos e as formas de monitoramento, bem como o planejamento de um Circuito Fechado de Televisão, a operação e, principalmente, os paradigmas que envolvem sistemas de segurança eletrônicos voltados para a segurança pública.
“O objetivo é treinar, capacitar os nossos militares para que eles possam dar o suporte e o planejamento do Sistema de Videomonitoramento em suas respectivas Unidades, o que já vem acontecendo, pois esse já é o quinto curso realizado aqui”, disse o engenheiro de telecomunicações e Gestor do Projeto de Segurança Eletrônica (videomonitoramento) Tenente-Coronel, Anderson Alves Pereira, que também é um dos instrutores.
Até o fim deste ano, estão previsto mais dois módulos, um intermediário e um avançado do curso completo de 120 horas. Todos os participantes recebem certificado de Curso de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
Midias sociais topo