CMO – Reunião de Assuntos de Defesa
Campo Grande (MS) – Começou nesta terça-feira, 11 de junho, a Reunião de Assuntos de Defesa, organizada pelo Ministério da Defesa, com a participação da Escola Superior de Guerra (ESG), no Forte do Comando Militar do Oeste (CMO). Durante dois dias, militares e civis debatem ideias voltadas para os interesses e a soberania do Brasil.
Com o objetivo de estudar e apresentar propostas para o Cenário Nacional de Defesa para os próximos anos e nivelar conhecimentos, estão reunidos representantes de diversas áreas, como meio ambiente, segurança, defesa, saúde e geologia.
“O objetivo é construir cenários de defesa para 2035-2040. Para isso, temos que envolver vários representantes da nossa sociedade, entre eles, Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Agência Brasileira de Inteligência, Força Aérea, Marinha, Embrapa, Ibama, economistas e professores. São levantados desafios no campo político, econômico, psicossocial, ciência e tecnologia e as questões ambientais”, explicou o Sub-chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO, Coronel Marco Aurélio Küster de Paula.
O Ministério da Defesa faz reuniões regionais em todo País, essa é a terceira do ano voltada para Estudos Estratégicos e Cenários Prospectivos.
Fotos: Sd P Lopes
Midias sociais topo