Curso de Pintura de Obras Imobiliárias
Campo Grande (MS) – Travessa Coral, casa 5, é nessa residência que 21 militares do Comando Militar do Oeste (CMO), praticam o futuro profissional. São alunos do Curso de Pintura de Obras Imobiliárias, do Projeto Soldado Cidadão, oferecido gratuitamente, por meio do Acordo de Cooperação entre CMO e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Para conseguir a qualificação profissional básica de nível médio e se tornar um profissional na área de pintura imobiliária, a dedicação é longa. São 160 horas de aula, dois meses de curso, sendo metade teórica e a outra metade, prática. Depois de 30 dias de instruções de segurança de trabalho, introdução de construção de edifícios, leitura e interpretação de projetos, chegou a hora de, literalmente, colocar a mão na massa. Os alunos estão na fase de preparo de substrato e aplicação de tintas e texturas. Assim, a casa da Travessa Coral vai ganhando cores para receber novos moradores.
Para o Engenheiro Civil, instrutor do SENAI, Mário Peruzzi Neto, é sempre uma satisfação passar seus conhecimentos. “Eu contratei um profissional para um trabalho no meu apartamento e, coincidentemente, era um ex-militar que se especializou dentro do Exército. Esse é um exemplo que sempre passo para os meus alunos-militares que, em breve, retornarão ao mercado de trabalho”, comentou o instrutor.
O soldado da Prefeitura Militar, Davi da Silva Souza, sabe muito bem aproveitar as oportunidades. Em cerca de três anos de caserna, já fez três cursos de qualificação, um deles é o de pintura de obras imobiliárias. “Estou aproveitando todas as oportunidades pensando no exigente mercado de trabalho. Não imaginava que teria essa chance de qualificação no Exército. Quero muito mais”, enfatizou o soldado.
O curso, que começou dia 24 de junho, termina dia 2 de setembro. Até lá, novas residências vão ganhar vida pelas mãos dos alunos-militares.
Midias sociais topo