Resultados Parciais da Operação Alta Pressão
Campo Grande (MS) – O Exército Brasileiro, por meio do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), iniciou no dia 24 de setembro, a 9ª edição da Operação Alta Pressão. A atividade ocorre em ambiente interagências e tem como finalidade fiscalizar o comércio, o tráfego e a utilização de armas e munições nas empresas cadastradas junto ao Exército.
Na área de responsabilidade da 9ª Região Militar, compreendendo os estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o município de Aragarças-GO, as equipes de fiscalização já percorreram cerca de 8 mil km, apenas nos primeiros dias de operação.
Nas primeiras ações de fiscalização, que ocorrem em ambiente interagências, foram apreendidas 9 armas de fogo, cerca de 10 mil munições, 70 armas de pressão e 6 empresas foram autuadas por não atenderem às legislações vigentes.
Todo esse empenho tem como objetivo maior coibir o cometimento de ilícitos com o uso desses produtos controlados, contribuindo, significantemente, para a segurança da sociedade e a preservação da ordem pública.
Midias sociais topo