Equipamentos de Proteção Individual são fabricados em Organizações Militares
Para proteger os militares que estão atuando diretamente no combate ao Covid-19 se faz necessário a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Vendo esta necessidade o 9º Grupamento Logístico (9º Gpt Log), por intermédio do 9º Batalhão de Manutenção (9º B Mnt), iniciou a produção de máscaras, toucas e aventais descartáveis para a tropa.
O Batalhão, em sua capacidade plena, tem condições de produzir cerca de 960 máscaras diariamente para a distribuição nas Organizações Militares, pertencentes ao Comando Militar do Oeste. “Nossa meta é atingir a produção de 20 mil máscaras mês, sempre com rígido controle de higiene e qualidade. Os equipamentos serão entregues embalados e higienizados, garantindo a operacionalidade e a segurança do soldado em ação”, pontuou o Comandante do 9º B Mnt, Tenente-Coronel Sérgio Murta de Andrade.
Fabricação de EPI em Dourados
O 28º Batalhão Logístico (28º B Log) também está produzindo máscaras e aventais de proteção para os militares que atuam diretamente na prevenção e combate ao Coronavírus (COVID-19).
As máscaras são confeccionadas em dupla camada de TNT (tecido não tecido), em um molde que permite perfeito ajuste ao rosto, já os aventais são confeccionados em uma única camada, indo até a altura do joelho, protegendo também pescoço, troco e braços. A produção acontece em ambiente apropriado, com rígidos procedimentos de segurança para garantir produtos livres de contaminação pelo Coronavírus.
Fotos: CMO
Midias sociais topo