Campanha de doação de sangue no combate à Covid-19
O Exército Brasileiro tem uma parceria de muitos anos com o Hemosul, promovendo ações de doação de sangue e, também, de medula óssea. Tradicionalmente, nas Organizações Militares, há uma maior mobilização nos meses de junho e julho. Este ano, excepcionalmente, a campanha foi antecipada para o mês de abril, em decorrência da emergência em saúde pública causada pelo novo coronavírus.
É esperada a participação, voluntária, de mais de dois mil militares do Comando Militar do Oeste. Pensando nisso, as Organizações Militares do CMO realizam ações internas de sensibilização sobre a importância do ato de doar sangue.
Em Cuiabá (MT), no contexto das diretrizes do Comando Conjunto Oeste, o 44º Batalhão de Infantaria Motorizado deu início, no dia 30 de abril, à campanha interna de incentivo à doação de sangue para suprir os estoques do Hemocentro de Mato Grosso, em apoio às ações de combate à pandemia da Covid-19.
Em Amambai (MS), no dia 24 de abril, integrantes do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado doaram sangue, voluntariamente, no Hemocentro Regional de Dourados (MS).
Em Campo Grande (MS), As OM também já estão mobilizadas e muitos militares já passaram pelo Hemosul da cidade, aumentando, assim, a disponibilidade do banco de sangue da capital do Estado para o enfrentamento contra a COVID-19, contribuindo para o bem-estar da população.
“Doar sangue é salvar vidas. Parabéns doador pelo seu ato de amor.”
Midias sociais topo