Solenidade alusiva ao Dia da Arma de Infantaria
Campo Grande (MS) – Em 22 de maio, a 14ª Companhia de Polícia do Exército realizou solenidade alusiva ao Dia da Arma de Infantaria e, seguindo medidas de prevenção ao contágio da COVID-19, as frações participaram da solenidade separadamente, uma a uma, onde entoaram a canção da Infantaria e a Oração do Infante, culminando com o Comandante da 14ª Cia PE, Major Alexandre da Silva Ferreira, proferindo palavras alusivas à data comemorativa.
O Exército Brasileiro comemora o dia da Arma de Infantaria em 24 de maio, data de nascimento do Brigadeiro Antônio de Sampaio, nascido em 1810 no povoado de Tamboril (CE). Sampaio destacou-se nas diversas campanhas de manutenção do território brasileiro, no séculoc XIX, mas foi a frente da 3ª Divisão do Exército Imperial - a Divisão Encouraçada - na Campanha da Tríplice Aliança que consagrou-se como herói nacional, após ser ferido gravemente por três vezes na Batalha de Tuiuti.
A Polícia do Exército, especialidade da 14ª Cia PE, é um dos tipos de infantaria, com origem relacionada à participação da Força Expedicionária Brasileira no Teatro de Operações da Itália durante a Segunda Guerra Mundial.
Que os discípulos de Sampaio, de ontem, de hoje e de sempre, mantenham vivas as tradições e os valores da "Rainha das Armas"!
Midias sociais topo