Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

predio corumba

 

CMO e SPU oficializam transferência de prédio

 

Campo Grande (MS) – A Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul e o Comando Militar do Oeste oficializaram, no dia 3 de julho, a transferência da área onde funcionava, há 29 anos, a Administração da Hidrovia do Paraguai (AHIPAR/DNIT), no centro de Corumbá, para as futuras instalações do Hotel de Trânsito do Exército.

A nova instalação oferecerá serviços de hospedagem para militares e seus dependentes, por motivo de trânsito, viagem a serviço, período de férias ou lazer.

Para essa produção, estão sendo elaborados projetos arquitetônicos pela Comissão Regional de Obras da 9ª Região Militar que tem como escopo a adaptação das instalações atuais para a futura implantação do Hotel de Trânsito do Exército.

Os projetos arquitetônicos serão elaborados de acordo com a política de gestão urbana prevista no Plano Diretor do município de Corumbá e em conformidade com a legislação ambiental.

O prédio, de 1.444,00 m2 de terreno e 472,00 m2 de área construída, foi construído em 1904 para sediar a mais importante Estação Telegráfica de Mato Grosso. Na época, Corumbá era o maior centro de comércio fluvial do País e contava com, pelo menos, 30 km de linha de postes para comunicação.

A construção do prédio teve a frente o engenheiro mato-grossense Cândido Mariano da Silva Rondon, que se fez presente à inauguração da Estação Telegráfica, em 1º de janeiro de 1904.

registrado em:
Fim do conteúdo da página