CMO apoia Operação Pantanal no combate a focos de incêndios
Desde o último dia 25 de julho, o Exército Brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, vem apoiando a Operação Pantanal no combate a focos de incêndios nas regiões de Corumbá e Ladário (MS). As Forças Armadas empregam cinco aeronaves no combate a incêndio em Mato Grosso do Sul e atuam em parceria com agências federais e estaduais.
No fim de semana, a ação foi realizada com voos que combateram focos de incêndio na Estrada da Codraza e em Baia Negra, além do norte do Porto Geral de Corumbá e na Volta do Arancuã.
Um helicóptero do Exército (HM1 Pantera) está sendo usado no transporte de pessoal e no reconhecimento e levantamento dos pontos de incêndio no Pantanal.
A Operação foi deflagrada pelo Ministério da Defesa, após solicitação do Governador do Estado que decretou, também, estado de emergência. Para a execução da operação, o MD estabeleceu um Centro de Coordenação no Comando do 6º Distrito Naval, na cidade de Ladário.
A Operação Pantanal tem como objetivo apoiar os órgãos de segurança pública e fiscalização no combate aos focos de incêndio e ilícitos ambientais na linha de fronteira no Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Midias sociais topo