Contingente do Comando de Fronteira JAURU segue para Operação Acolhida
Cáceres (MT) – No dia 24 de julho, o Comando de Fronteira JAURU/66° Batalhão de Infantaria Motorizado - “Batalhão General José Miguel Lanza”, realizou uma formatura em homenagem ao efetivo que irá compor o 9° Contingente da Operação Acolhida/ Brasil-Venezuela em Roraima.
Os militares selecionados iniciaram o deslocamento rumo ao estado de Roraima no dia 25 de julho para auxiliarem na imigração de venezuelanos.
A operação começou em março de 2018 com um rodízio de contingentes de militares entre os Comandos Militares do Exército para atuarem em Pacaraima, Boa Vista (RR) e em Manaus (AM), recebendo os imigrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira norte devido à crise humanitária vivida pelo país vizinho.
A operação Acolhida do governo federal é baseada em três pilares: acolhimento, abrigamento e interiorização. Cada um desses visa a ajudar na acolhida desses refugiados e migrantes venezuelanos.
Na ocasião, o Comandante do Batalhão, o Tenente-Coronel Vieira, destacou a abnegação, o senso do cumprimento do dever, o espírito de cumprimento de missão e a fé na missão do Exército Brasileiro.
Midias sociais topo