Ribeirinho é resgatado com o auxílio de uma aeronave do Exército
Foi realizado, na manhã de hoje (31), o resgate de um senhor na região da Comunidade Corixão, a cerca de 45 km de Corumbá-MS. A ação foi realizada em meio à Operação Pantanal, com auxílio de uma aeronave do 3º Batalhão de Aviação do Exército, Organização Militar subordinada ao Comando Militar do Oeste.
O pouso foi realizado no 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval. O senhor, de 54 anos, apresentava inchaço nas pernas e havia sido picado, na noite de ontem (30), por uma cobra jararaca.
O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e na chegada ao heliponto do EsqdHU-61 uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá.
A Operação Pantanal foi deflagrada pelo Ministério da Defesa no último sábado, 25 de julho, em apoio ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no combate aos focos de queimadas no bioma Pantanal. O Centro de Coordenação da Operação, conduzido pelo Comando do 6º Distrito Naval , no município de Ladário (MS), reúne esforços da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Corpo de Bombeiros de MS, Ibama/Prevfogo e Polícia Militar Ambiental.
As ações de apoio contam com mais de 320 profissionais, entre militares, brigadistas e civis, e com o emprego de cinco aeronaves: Super Cougar (UH-15) e Esquilo (UH-12), da Marinha, Pantera (HM-1), do Exército; Blackhalk (H60) e Hércules (C-130), da Força Aérea. As aeronaves são empregadas em voos de reconhecimento, transporte de militares/brigadistas e lançamentos de água.
Midias sociais topo