CMO – Curso em Sistemas de Videomonitoramento
Campo Grande (MS) – De 28 de setembro a 02 de outubro, militares das unidades da Brigada de Infantaria Pára-Quedista, Comando da 1ª Divisão de Exército e Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército realizam Curso em Sistemas de Videomonitoramento, no Laboratório do Forte Pantanal.
O curso visa mostrar aos participantes o funcionamento e benefícios dos sistemas eletrônicos de segurança, em especial os softwares, gravadores e câmeras de monitoramento.
O engenheiro de telecomunicações e Gestor do Projeto de Segurança Eletrônica (videomonitoramento), Tenente-Coronel Anderson Alves Pereira, foi o responsável por conduzir a capacitação, que apresentou aos alunos instruções sobre os tipos e as formas de monitoramento, bem como, o planejamento de um Circuito Fechado de Televisão, a operação e, principalmente, os paradigmas que envolvem sistemas de segurança eletrônicos voltados para a segurança pública.
“Esse trabalho desenvolvido pelo Comando Militar do Oeste, vem sendo realizado desde 2017 com o objetivo de capacitar os nossos militares no tocante ao planejamento e instalação de dispositivos de segurança eletrônica. Além das instruções, nós fechamos um projeto técnico, para videomonitoramento veicular, um projeto inovador do Comando Militar do Oeste, onde iremos em tempo real, acompanhar o deslocamento de nossas viaturas”, pontuou o Tenente-Coronel.
Para o cabo, Maicon Ferreira Ponte, da 20ª Companhia de Comunicações Pára-Quedista, o curso garante aos participantes mais segurança ao desenvolver projetos de videomonitoramento em suas unidades.
A carga horária foi de 40 horas, todos os participantes recebem certificado de Curso de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul.
Fotos: Sd Fuzaro
Midias sociais topo