Comando Conjunto Oeste nas eleições 2020
Campo Grande (MS) - O Comando Conjunto Oeste, desencadeará, nas Eleições/2020, o apoio logístico para transporte de pessoal para regiões de difícil acesso e ações de garantia de votação e apuração, em cooperação com os Órgãos de Segurança Pública, em municípios dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
As ações, amparadas pelo Decreto Presidencial nº 10.522, de 19 de outubro de 2020, foram solicitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e serão executadas por tropas da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro, sob a coordenação do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Oeste e do Ministério da Defesa.
No estado de Mato Grosso, serão realizados o apoio logístico nas zonas eleitorais de Paranatinga, Santo Antônio Leverger e São Félix do Araguaia; e as ações de garantia de votação e apuração em Barra do Garças, São Félix do Araguaia, Vila Rica, Mirassol do Oeste, Nova Xavantina, Juara, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Cláudia, Peixoto de Azevedo, Juína, Guarantã do Norte, Brasnorte, Querência, Paranatinga e Comodoro.
Já em Mato Grosso do Sul o apoio logístico acontece nas zonas eleitorais de Corumbá e Porto Murtinho e as ações de garantia de votação e apuração em Bela Vista, Amambai, Ponta Porã, Caracol e Caarapó.
A participação do Comando Conjunto Oeste nas Eleições 2020 se dá de forma legal, com os amparos da Constituição Federal de 1988, do Código Eleitoral, da Lei Eleitoral, da Lei Complementar nº 97, e do decreto presidencial supracitado, entre outras legislações vigentes. Dessa forma, as Forças Armadas contribuem, mais uma vez, para o fortalecimento da democracia em nosso País, dentro das premissas de legalidade e imparcialidade.
Midias sociais topo