Encerramento do Curso de Cozinheiro
Campo Grande (MS) – Por meio do Projeto Soldado Cidadão e através da parceria entre o Comando Militar do Oeste (CMO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MS), militares do CMO concluem na capital, o Curso de Cozinheiro, com carga horária de 550 horas.
Durante o curso os militares aprenderam os seguintes tópicos: módulos de controle e organização de estoque de cozinha, elaboração de produções culinárias, pré-preparo de ingredientes, técnicas de cocção, apresentação e confecção de cardápios.
Em sua terceira qualificação através desta parceria, o Cabo Daniel de Souza, do 3º Batalhão de Aviação do Exército, explica que antes do alistamento militar já trabalhava em um restaurante como auxiliar de cozinha. “Entrei no Exército em 2015 e aqui vi oportunidades únicas, em especial de qualificação, já fiz cursos de finger food, barman e agora de cozinheiro, como já trabalhava na área antes, vi nessas capacitações uma maneira de me profissionalizar. Sonho ainda em ser um renomado cozinheiro ou até mesmo abrir meu próprio negócio voltado à gastronomia”, ponderou.
O encerramento do curso contou com a presença do Orientador Técnico do Senac, Rodrigo Minohara e do assessor de Cooperação e Projetos do CMO, Coronel José Roberto de Melo Queiroz, que agradeceu o trabalho realizado pela equipe. “Parabenizo os mestres e alunos pela qualidade do aprendizado, mesmo em época de pandemia, aproveitem para se capacitarem ainda mais, estamos em uma instituição renomada e que abre caminhos quando vocês retornarem a vida civil”, disse o Coronel.
Os cursos são gratuitos e fazem parte do “Projeto Soldado-Cidadão” que iniciou em 2004 em todo o território nacional e está inserido no Programa de Assistência e Cooperação das Forças Armadas à Sociedade Civil, sob a responsabilidade do Ministério da Defesa.
A finalidade é de proporcionar aos jovens incorporados no Exército Brasileiro, capacitação técnico profissional básica, além da formação cívica, além de possibilitar melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar.
Fotos: Sd P. Lopes
Midias sociais topo