Militares participam de palestra do Serviço Assistência Social
Campo Grande (MS) – No dia 22 de abril, foi realizada a palestra da Seção do Serviço de Assistência Social do Comando da 9ª Região Militar, no auditório deste Grande Comando Administrativo, respeitando os protocolos de segurança em relação à COVID-19.
O Oficial de Ligação da Diretoria de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS), Tenente-Coronel Prestador de Tarefa por Tempo Certo, Emídio Alves Filho, iniciou a apresentação explicando a origem do Sistema de Assistência Social do Exército, suas normatizações e objetivos estratégicos, tais como “Fortalecer a Dimensão Humana” e o seu funcionamento na 9ª Região Militar.
O Coordenador Regional de Equoterapia, Coronel João Luiz Lopes Teixeira, destacou como o Comando Militar do Oeste está empenhado no Acordo de Cooperação para utilizar o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.
Já a psicóloga, 1º Tenente Soraya Cristine Vale de Lima, abordou o Programa de Valorização da Vida e o Programa de Prevenção à Dependência Química, desfazendo o estigma do suicídio, por ser considerado um agravante quando o assunto é prevenção. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é um problema sério de saúde pública e, por isso, a psicóloga recomenda informação e estratégias preventivas para enfrentá-lo.
A assistente social, 2° Tenente Fabrícia Quélia Pereira Moraes, explicou o funcionamento do Programa de Apoio Socioeconômico, demonstrando como os militares podem prevenir-se de golpes e investir com sabedoria. O Tenente-Coronel Alves Filho, encerrou a apresentação da SSAS com o lema: “As pessoas são mais importantes que as coisas”.
Midias sociais topo