O Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Paulo Humberto Cesar de Oliveira e o Prefeito de Campo Grande (MS), Alcides Bernal, assinaram dois Acordos de Cooperação.
Campo Grande (MS) - No dia 25 de agosto, o Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Paulo Humberto Cesar de Oliveira e o Prefeito de Campo Grande (MS), Alcides Bernal, assinaram dois Acordos de Cooperação.
Um dos acordos é para a utilização compartilhada do Sistema Nacional de Comunicações Críticas (SISNACC), já instalado na região da capital, gerenciado pelo Exército Brasileiro. A finalidade desse Sistema é ampliar a capacidade de comando e controle dos órgãos de segurança e defesa, por meio do emprego de equipamentos de alta tecnologia, estabelecendo um conjunto de padrões de sistema de rádio para segurança pública. O SISNACC vai proporcionar benefícios como comunicações seguras e tráfego eficiente de dados.
O outro acordo diz respeito ao emprego do Exército Brasileiro em ações de melhoria de mobilidade urbana na Capital de Mato Grosso do Sul, com a execução de obras de requalificação viária do Corredor Sudoeste da cidade.
Serão 12 quilômetros de recapeamento de avenidas e ruas de Campo Grande, inseridas no Programa Mobilidade Grandes Cidades do PAC 2. Cerca de 240 militares vão trabalhar durante 25 meses. Para não atrapalhar o trânsito, os serviços serão executados durante a noite. “Os três primeiros meses, a partir da assinatura do Termo de Cooperação, serão destinados à mobilização. A pavimentação das vias será arrancada e refeita e começa no fim do ano”, explicou o comandante do 3º Grupamento de Engenharia, Coronel Marcelo Guedon.
O serviço será executado com o apoio do 9º BEC – Batalhão de Engenharia de Construção de Cuiabá (MT), além de alguns reforços de Mato Grosso do Sul. Parte dos militares se especializou no 11º Batalhão de Engenharia de Construção de Araguari (MG).
Os moradores de Campo Grande serão informados sobre os detalhes desse trabalho realizado pelo Exército. “No local onde iremos trabalhar vamos colocar instalações para informar a população sobre o que está sendo realizado. A ideia é interagir com os moradores em todo o período de trabalho”, finalizou o Comandante Militar do Oeste, General Paulo Humberto.
Midias sociais topo