Projeto Soldado Cidadão qualifica militares do CMO
Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira, 9 de julho de 2021, 15 cabos e soldados de várias Organizações Militares do Comando Militar do Oeste receberam a certificação do Curso de Mestre de Obras, oferecido gratuitamente, dentro do Projeto Soldado Cidadão, por meio do Acordo de Cooperação entre CMO e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI.
O encerramento do curso foi realizado no 3º Grupamento de Engenharia, no Forte Pantanal, onde os alunos agradeceram pela oportunidade. “Já fiz o curso de eletricista no meu primeiro ano aqui no Exército e, agora, esse curso de mestre de obras. Não imaginava que encontraria aqui a carreira que quero seguir. Estou grato por esse novo conhecimento,” disse o Soldado da 18º Brigada de Infantaria de Fronteira, Johnny Júnior Cabral Ruiz.
O objetivo desse curso de 300 horas é formar profissionais para efetuarem a gestão e a supervisão do canteiro de obras bem como participarem do planejamento e execução de obras, atuando segundo as recomendações técnicas de higiene, saúde e segurança do trabalho os canteiros de obras.
“Eles tiveram um ótimo desempenho e, agora, estão prontos para comandar uma equipe”, enfatizou o Instrutor de Qualificação do Curso de Mestre de Obras do Senai, José Cláudio Estrela da Silva
É a primeira modalidade do Curso de Mestre de Obras com a parceria CMO e SENAI e o próximo passo é adquirir experiência ainda dentro das Organizações Militares. “Esse aluno, agora, será o gestor de uma equipe que irá trabalhar em pequenas obras realizadas pelos próprios militares. Esses novos mestres de obras vão poder adquirir a experiência aqui e voltar para o mercado de trabalho prontos para exercer a nova profissão,” explicou o Chefe da 3ª Seção do 3º Grupamento de Engenharia, Tenente-Coronel Jonas Santos Silva Júnior.
“Não imaginava que teria essa oportunidade aqui dentro e está sendo essencial pra mim. Tudo que aprendi vai fazer muita diferença quando eu voltar ao mercado de trabalho. Agradeço muito por essa capacitação,” finalizou um dos novos mestres de obras do CMO, Cabo da Base de Administração e Apoio do CMO, Daniel da Silva de Jesus.
Midias sociais topo