Comemoração ao Dia do Soldado no Forte Pantanal
Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira, 25 de agosto, o Comando Militar do Oeste celebrou o Dia do Soldado, no Campo de Parada General Plínio Pitaluga, no Forte Pantanal.
Relembrando o legado do Patrono do Exército Brasileiro – Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, a tropa pantaneira prestou devida homenagem ao grande Soldado, relembrando, assim, seu legado, repetido até os dias de hoje.
Na oportunidade, a Ordem do Dia foi lida e o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Fernando José Sant’ana Soares e Silva, ressaltou o trabalho realizado por homens e mulheres em prol da Nação. “O Exército Brasileiro coloca 25 mil militares, homens e mulheres, em operações de diversas naturezas, operações que mitigam sofrimento de outros brasileiros, operações que preservam o meio ambiente. E neste dia em que cultuamos a memória de ‘Caxias’, é importante lembrarmos de onde vem nossa força. Nossa força vem do povo brasileiro a quem devemos obediência. Nossa força vem de 210 milhões de pessoas que confiam no nosso trabalho, sabe que estaremos sempre prontos a servir a Nação brasileira. Portanto, orgulhe-se de ser ‘Soldado de Caxias’, orgulhe-se de continuar uma tradição que começou em 1648. Parabéns a todos os ‘Soldados de Caxias’, de ontem, de hoje e de sempre”, discursou.
Além da comemoração pelo Dia do Soldado, foram entregues as medalhas Exército Brasileiro, Serviço Amazônico, Ordem do Mérito Militar, Corpo de Tropa, Marechal Osório – O legendário e a Medalha do Pacificador a vários integrantes das Organizações Militares do CMO, da ativa e da reserva.
Midias sociais topo