O Governo de MS e o CMO realizaram no dia 7 de setembro o desfile cívico-militar em comemoração aos 194 anos da independência.
Campo Grande (MS) - O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comando Militar do Oeste (CMO) realizaram, no dia 7 de setembro, o tradicional desfile cívico-militar em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil. A solenidade de abertura começou no palanque das autoridades, onde, em seguida, foi acesa a pira com a Chama da Pátria, simbolizando o calor patriótico do povo brasileiro. O desfile começou na sequência com a participação de instituições, escolas, associações e militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e Órgãos de Segurança Pública, totalizando, entre civis e militares, cerca de cinco mil pessoas.
A Força Terrestre, representada pelo Comando Militar do Oeste, contou com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande (CMCG). Desfilaram ainda os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e representantes das Organizações Militares do CMO, totalizando dois mil militares. No desfile motorizado, foram apresentadas inúmeras viaturas utilizadas pela Força, com destaque para o Carro de Combate M-60A3TTS, de cerca de 52 toneladas, e para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal GUARANI, a mais moderna viatura blindada sobre rodas em utilização no Exército.
Uma unidade do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) também foi utilizada pelos militares no desfile da Independência. O sistema, que utiliza tecnologias via rádio e telefonia celular, atuou diretamente na segurança do público que assistiu ao desfile e auxiliou na organização do evento.
Midias sociais topo