CMO recebe a visita de Comitiva Colégio Militar do Exército Boliviano
Campo Grande (MS) - O Exército Brasileiro se tornou ponto de referência para militares do nosso País vizinho, a Bolívia. Desde o dia 10 de setembro, uma comitiva do Colégio Militar do Exército Boliviano, “Coronel Gualberto Villaroel”, está em Mato Grosso do Sul em visita a algumas Organizações Militares. Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o grupo, comandado pelo Comandante do Colégio Militar do Exército da Bolívia, General de Brigada, Wilson Franz Colodro Arroyo, passou pelo Comando Militar do Oeste (CMO), onde foi recebido pelo General de Exército, Paulo Humberto Cesar de Oliveira.
O Comandante Militar do Oeste recebeu a comitiva, com 35 damas e cavalheiros Cadetes do Curso de Logística do Colégio Militar, no auditório do CMO. “É uma satisfação recebê-los. Eu tenho um carinho muito especial pelos alunos das escolas de formação, pois vocês serão o nosso Exército nos próximos 30 anos”, disse o General.
O foco principal da visita é realizar intercâmbio de conhecimentos na área da função logística. “A estrutura que temos aqui é uma novidade do Exército Brasileiro. Estamos em uma fase de experimentação de uma nova estrutura de Batalhão Logístico”, explicou o Comandante do CMO aos alunos bolivianos.
Os Cadetes do 3º e 4º anos da Arma de Logística do Colégio Militar da Bolívia ficaram surpresos com tudo que viram durante as atividades. “Na Bolívia não temos essa infraestrutura com equipamentos de ponta. Gostaríamos de implantar um Batalhão Logístico com esse mesmo padrão”, comentou o instrutor do Colégio Militar Boliviano, 1º Tenente Marco Antonio Suarez Rodrigues.
A dama Cadete, Priscila Huanca, veio para o Brasil cheia de expectativas. “Estamos vendo que o Exército Brasileiro tem muita coisa que a Bolívia ainda não tem. A Logística é uma arma nova para nós e precisamos de experiências como essa para apresentar aos nossos colegas de farda. Teremos muito trabalho pela frente para fazermos lá exatamente como funciona aqui”.
A comitiva de Oficiais e Cadetes do Colégio Militar do Exército da Bolívia, retorna para o País vizinho no próximo sábado, 17 de setembro. Nos dois últimos dias de intercâmbio, o grupo irá receber instruções do 9º Grupamento Logístico.
Midias sociais topo