Guerreiros de Selva realizam encontro no CMO
Campo Grande (MS) – No último sábado, 4 de dezembro de 2021, o recanto Marupiara, no Forte Pantanal, foi o local escolhido para a realização do XXVI Encontro dos Guerreiros de Selva do Comando Militar do Oeste. No total, 67 militares da reserva e da ativa que ostentam o brevê com a cabeça da onça se reuniram para confraternizar e relembrar os desafiadores momentos que enfrentaram na selva amazônica.
A celebração contou com a tradicional cerimônia da fogueira, símbolo representativo do ambiente da floresta, em torno do qual os alunos do curso de Guerra da Selva se reuniam para buscar proteção de animais selvagens e do tempo adverso e característico da Amazônia.
O fogo foi aceso pelo Capitão José Vicente, Guerreiro de Selva número 522 e formado há mais tempo no Centro de Instrução e Guerra na Selva, que fica localizado em Manaus. Já a Oração do Guerreiro de Selva foi conduzida pelo 1º Tenente Marcelino, da 9ª Companhia de Guardas e entoada pelos demais guerreiros, que também bradaram suas respectivas numerações.
O Encontro dos Guerreiros de Selva foi organizado pela Base de Administração e Apoio do CMO e 9ª Cia de Guarda, com a cooperação de militares da reserva.
Midias sociais topo