9º Batalhão de Polícia do Exército realiza Operação Braçal 2022
Campo Grande (MS) – O 9º Batalhão de Polícia do Exército realizou, no período de 21 a 24 de Fevereiro, a Operação Braçal com a Companhia de Escolta e Guarda no campo de instrução do 20º Regimento de Cavalaria Blindado. O objetivo da operação foi aumentar o nível de operacionalidade da tropa, por meio do adestramento das frações nível pelotão em operações típicas de Polícia do Exército e de garantia da lei e da ordem.
Durante a atividade, a tropa realizou as seguintes atividades: Operação de Busca e Apreensão (OBA), Ocupação de Posto de Segurança Estático (PSE), Operação de Controle de Distúrbio (OCD), Patrulhamento Ostensivo, Ocupação de Posto de Bloqueio e Controle de Vias (PBCV), Tiro Individual Avançado (TIA) e marcha de 16 km.
O exercício foi coroado com a realização da solenidade de entrega do braçal PE, símbolo que é a representação da ostensividade do poder de Polícia e a autoridade delegada ao Soldado PE. Sua origem é datada a partir da Segunda Guerra Mundial, sendo utilizado pelo Pelotão de Polícia Militar que fazia parte da Força Expedicionária Brasileira (FEB), contendo as iniciais MP (Military Police).
Destaca-se que, durante toda a atividade, foram observadas as medidas sanitárias a prevenção e combate à COVID-19, com o uso de máscara, do álcool em gel e distanciamento social.
Fotos: Sd Linhares e Salles.
Midias sociais topo