Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

cmopassagem0

 General Maurmann é o novo Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMO

Campo Grande (MS) - A noite do dia 10 de outubro foi marcada pela solenidade de Passagem de Chefia do Centro de Coordenação de Operações (CCOp), no Complexo do Comando Militar do Oeste (CMO). O novo chefe do CCOp, General de Brigada, Eduardo Paiva Maurmann, foi saudado por militares e civis convidados. A cerimônia começou com a Solenidade de Inauguração do Retrato e prosseguiu com a Passagem de Chefia na Alameda Mello e Cáceres, no CMO.

Na expectativa para assumir o novo Posto, o General lembrou dos aprendizados no Centro de Operações do Comando Militar da Amazônia (CMA). “Chefiar o Centro de Operações do CMA foi muito importante para mim e, agora, servirá como experiência para esse novo desafio. Aqui no CMO tem algumas particularidades, como a própria condução do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON). Também vou aprender muito nessa missão e, assim, pretendo dar continuidade ao trabalho que foi realizado até o momento”, ressaltou.

Antes de ser nomeado para assumir o comando do CCOp, o General Maurmann, da Arma de Infantaria, foi Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha), sediada em Juiz de Fora (MG). Sobre a mudança para Mato Grosso do Sul, ele acredita que será muito feliz no novo Estado. “A cidade parece ótima. Eu e minha família estamos na expectativa para viver em Campo Grande e fazer novos amigos”, comentou.

O General de Brigada, Carlos Sérgio Camara Saú, que deixa a chefia do Centro, disse que sua passagem pelo CCOp foi gratificante. “A missão na área de fronteira é desafiadora e me sinto muito feliz com o resultado de todo trabalho. Foi um privilégio ver o espírito de cooperação dos militares do CMO, profissionais comprometidos com o Exército Brasileiro”.

Após um ano e dez meses à frente do Centro, o General Saú seguirá para Campinas (SP), onde assumirá o Comando da 11ª Brigada de Infantaria Leve. “Estou indo para uma Brigada Operacional, uma Unidade estratégica que tem participado de muitas missões reais. Minha responsabilidade será manter o trabalho do meu antecessor”, explicou.

           Na despedida, o General ainda falou sobre a passagem dele por Campo Grande. “Minha família foi muito feliz aqui. Fomos recebidos com muito carinho pelos amigos militares e civis. É uma cidade acolhedora. Sairemos com saudade”, finalizou.

 

cmopassagem2

 

cmopassagem3

 

cmopassagem4

 

cmopassagem6

 

cmopassagem7

 

cmopassagem8

 

cmopassagem9

registrado em:
Fim do conteúdo da página