CMO ativa Comando Conjunto Oeste
Campo Grande (MS) – O Comando Militar do Oeste (CMO) ativou o Comando Conjunto Oeste para Operar na Garantia da Votação e Apuração (GVA-Pantanal) das Eleições e contribuir com a realização do pleito eleitoral 2022. Nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, estão empregados aproximadamente 2600 militares do CMO.
A missão das tropas é realizar ações de apoio logístico, terrestre e aéreo, como transporte de pessoal e material, além da garantia da votação e apuração.
As ações são realizadas em cooperação com os Órgãos da Justiça Eleitoral e de Segurança Pública (OSP), federais, estaduais e municipais, durante os 1º e 2º turnos das Eleições 2022. Os locais em que os militares serão empregados foram solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Em Mato Grosso do Sul, o Comando Conjunto apoia nove municípios, em diversos locais de votação. Em Mato Grosso, apoia 29 municípios, inclusive comunidades indígenas e ribeirinhas.
No domingo, 2 de outubro, o Comando Conjunto Oeste disponibilizará uma viatura operacional para servir de apoio à equipe de trabalho do TRE com diversos serviços como Rede Wireless, Telefonia VOIP e Gerenciamento de Dados.
Para o pleito de 2022, o Ministério da Defesa ativou seis Comandos Conjuntos que contam com militares e equipamentos das três Forças Armadas.
Midias sociais topo