Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

doaçãoalmofadascapas

 

Família Militar apoia Outubro Rosa com doação de almofadas a mulheres em tratamento

 

Campo Grande (MS) -Através de uma parceira entre a família militar e a Associação Amor pela Vida, mais de 50 almofadas pós-mastectomia e mantas foram doadas ao Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão (HCAA). As almofadas serão utilizadas por mulheres em tratamento no HCAA após a retirada parcial ou total da mama em decorrência da doença.

Os artefatos são confeccionados em formato de coração, pois são utilizados na região da axila para dar suporte ao ombro, o que proporciona conforto e diminuição de pressão sobre a área, com consequente diminuição das dores.

A entrega das almofadas aconteceu na manhã desta terça-feira, 18, na sede do Hospital de Câncer em Campo Grande e contou com a presença das integrantes da família militar e da associação Amor pela Vida, que percorreram as alas de quimioterapia, enfermaria e radioterapia com o apoio da equipe de responsáveis médicos do HCAA. A banda da Base de Administração e Apoio do CMO também esteve presente e animou a recepção da instituição.

Outubro Rosa

O hospital segue com diversas atividades do Outubro Rosa e a doação é mais uma delas, uma forma de auxiliar as pacientes, assim como relembrar a importância da data para as mulheres. De acordo com o médico oncologista Gustavo Medeiros, que exerce suas funções no HCAA, o câncer de mama é hoje o mais incidente entre as mulheres, razão pela qual ações como doações de materiais que tragam conforto às internadas é tão importante.

A vice-presidente do Hospital de Câncer, Sueli Telles, fez questão de agradecer a iniciativa das mulheres da Família Militar, ressaltando que toda ajuda é necessária, já que eles executam cerca de 3000 atendimentos mensais. “Foi uma ótima iniciativa, nosso agradecimento não só pela doação das almofadas, mas também pela participação da banda, já que a música traz alento a todas as nossas pacientes”, disse a vice-presidente.

 

doaçãoalmodas1

 

doaçãoalmofadas2

doaçãoalmofadas4

doaçãoalmofadas3

doaçãoalmofadas5

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página