Comando Conjunto Oeste encerra Operação GVA-Pantanal
Campo Grande (MS) – Após 1º e 2º Turnos das Eleições 2022, o Comando Conjunto Oeste encerra as atividades da Operação de Garantia e Votação (GVA-Pantanal), onde Marinha, Exército e Força Aérea, mais uma vez, uniram-se na missão de ajudar a promover um ambiente seguro e estável durante o Pleito Eleitoral.
O Comando Militar do Oeste empregou cerca de 2700 militares na GVA-Pantanal nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Para apoiar as comunidades, nossas tropas percorreram longas distâncias, o equivalente a mais de três voltas ao mundo, um total de quase 130 mil quilômetros rodados.
Em Mato Grosso do Sul, estivemos presentes em 11 municípios, um domingo tranquilo e seguro em 103 locais de votação. Em Mato Grosso, militares se deslocaram para 29 cidades.
Graças ao apoio logístico das Forças Armadas, no transporte de urnas e equipes do Tribunal Regional Eleitoral, comunidades indígenas e ribeirinhas tiveram o direito de voto.
“Tivemos uma eleição para presidência com a presença e segurança das Forças Armadas e isso deu muito apoio, muita segurança para nós indígenas aqui,” disse o Cacique Megaron Txucarramacho, da Aldeia Piaraçu, terra indígena Capoto Jarina (MT).
Com ações realizadas em cooperação com os Órgãos da Justiça Eleitoral e de Segurança Pública (OSP), federais, estaduais e municipais, as Forças Armadas, mais uma vez, contribui para o fortalecimento da democracia em nosso País, dentro das premissas de legalidade e imparcialidade.
Midias sociais topo